Teoria e clínica da depressão

Pré-inscrição

Teoria e clínica da depressão

Ementa

Estudos sobre a depressão através de um olhar psicanalítico; Compreensão da vivência da depressão nas diversas fases da vida, em suas interfaces com a experiência do tempo na atualidade e das perdas; Luto e melancolia dentro da psicanálise; Passagem do tempo na depressão; Reflexão de como as perdas podem ser sentidas por cada sujeito; Discussão de como a atualidade e o mercado de consumo podem influenciar na vivência do depressivo.

Objetivo Geral

Compreender a vivencia da depressão nas diversas fases do desenvolvimento e suas interfaces com a experiência das perdas e do tempo na atualidade, tendo como embasamento o manejo clinico e a teoria psicanalítica.

Datas e Horários:

Horário: 14h00 às 16h00
Data de inicio: 13/03
Carga horária: 20H
Encontros quinzenais às sextas-feiras das 14h às 16h

Estudantes e profissionais de psicologia

Valor total do grupo – Público geral: R$170,00

Valor total do grupo – Filiado: R$150,00

Psi. : Ana Paula Curado – Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás -UFG, nas modalidades bacharel e licenciatura. Especializando em Psicanálise Clinica – “O sujeito e suas formas de subjetivação” pelo Instituto Nacional de Cursos (INCURSOS). Experiência como psicóloga clínica no Centro de Psicologia da UFG, em atendimentos psicológicos na área da saúde com atividades no programa de Mastologia do Hospital das Clinicas de Goiás -HC. Desempenhou pesquisas e trabalhos pela UFG com grupos voltados ao publico da terceira idade. Atuou na área de licenciatura em psicologia com adolescentes e possui experiência em Psicologia Organizacional.