Programas

Florescer1

Programa Florescer – Gênero e Sexualidade


Núcleo de atendimento, supervisão, estudos e consultoria em Gênero e Sexualidade Humana.

Objetivos


– Oferecer os serviços da psicologia da sexualidade e dos estudos de gênero.

– Promover conhecimento, práticas psicoeducativas e educação para a sexualidade

– Florescer a qualidade de vida, os relacionamentos interpessoais, o desenvolvimento psicossexual e as diversidades humanas.

Missão


Desenvolver e promover práticas socioeducativas direcionadas à saúde sexual. Compartilhar conhecimentos relacionados às temáticas de gênero e sexualidade, pautados/as na ciência, ética e compromisso com o desenvolvimento humano.

Serviços


Atendimento clínico individual em Terapia da Sexualidade

A Terapia Sexual é uma especialidade terapêutica destinada a pessoas que não conseguem vivenciar sua sexualidade de forma plena ou que queiram aprimorar a sua vida e saúde sexual. Os atendimentos têm por objetivos auxiliar na compreensão da sua história sexual e do seu desenvolvimento psicossexual e identificar dificuldades relacionais, inadequações e disfunções sexuais.

Para agendamento de sessão, entrar em contato com:

Rede de Psicologia

Unidade Marista: (62) 3922-3204 OU 98111-4882
Unidade Bueno: (62) 3434-0496 OU 98294-4445

 

Grupos psicoterapêuticos

Os Grupos psicoterapêuticos serão desenvolvidos a partir de demandas específicas, dentro da temática de gênero e sexualidade humana. Nossa proposta, é de criar um espaço para o desenvolvimento humano, com suporte em uma rede de apoio entre os/as participantes. Serão utilizadas as técnicas de psicoterapia em grupo, ou seja, as vivências e as discussões serão orientadas por psicólogos/as especialistas. Trata-se de um grupo sigiloso, em que as pessoas serão preservadas em sua privacidade e não haverá exposição dos/as participantes.

.

Grupos de supervisão em sexualidade

O grupo é direcionado a profissionais da área de saúde, que visa aprofundar conhecimentos científicos para atuação no trabalho cotidiano em Sexualidade Humana. A partir das atividades do grupo, buscamos desenvolver habilidades no atendimento em psicologia da sexualidade, compreender o comportamento sexual humano, adquirir conhecimentos sobre ética e sexualidade e promover estudo de casos clínicos.

Previsão de Início: Agosto/2018.

.

Consultorias em Educação para a Sexualidade

A Consultoria em Educação para a Sexualidade dispõe de atividades direcionadas a instituições de ensino e empresas com o objetivo de desenvolver trabalhos que preparam gestores/as, professores/as e familiares a lidarem com as questões da sexualidade humana. Entre principais temáticas abordadas, encontram-se o assédio sexual nas empresas, diversidade sexual nas empresas, desenvolvimento psicossexual dos/as alunos/as, como lidar com as perguntas de alunos/as e filhos/as, situações de abuso, educação sexual, diversidade de gênero.

Para contratação do serviço, entrar em contato com:

  • Marcelo Assis – (62) 9 82007028
  • Carolina Freitas – (62) 9 94485555

 

Grupo de estudos em Gênero e Sexualidade

O Grupo de Estudos em Gênero e Sexualidade Humana tem como objetivo estudar as questões de gênero e sexualidade em seu âmbito social, político, econômico, biológico e psicológico. Diante esta compreensão teórica, buscamos refletir acerca das diferentes orientações sexuais, construções de gênero, preconceitos implicados às diversidades, assim como discutir o papel da psicologia frente as temáticas. Adotamos uma abordagem multidisciplinar para compreender as diferentes noções de gênero e sexualidade humana.

Previsão de Início: Agosto de 2018.

 

Cursos, Palestras e Workshops

A proposta deste serviço é promover o desenvolvimento de atividades de formação e circulação de conhecimentos produzidos na área dos estudos de gênero, sexualidade humana e psicologia da sexualidade. O público alvo abrange estudantes e profissionais das áreas da saúde e campos afins, instituições de ensino, empresas e comunidade em geral.

Interessou-se?


Entre em contato conosco pelo e-mail:

programaflorescer@rededepsicologia.com


ou em nossas redes sociais:

@programaflorescer


/programaflorescergs


Psicólogos/as Responsáveis


Carolina Freitas – (CRP 09 8329 – Inscrição anterior CRP 01 de 13/03/1998 a 05/12/2012)

Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, Psicóloga Clínica, Psicopedagoga, Sexóloga, Especialista em Educação Sexual. Atua na área de psicologia clínica com adultos, terapia de casal e terapia sexual há mais de 15 anos e desenvolve trabalhos de palestras, cursos, consultoria e orientação em educação sexual para pais e mestres. Membro associado à Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (sexosemduvida.com). Delegada Regional da SBRASH – Goiás Biênio 2018/2019. Coordenadora e idealizadora do Programa Florescer Gênero e Sexualidade. Site profissional: www.psicologacarolinafreitas.com.br 

 

Marcelo Assis – (CRP 09/9920)

Psicólogo graduado pela PUC GOIÁS, Mestre em Psicologia pela UFG, possui Capacitação em Gênero pela Secretaria Cidadã e Formação Feminista pelo Grupo Transas do Corpo. Atualmente é Diretor da Rede de Psicologia, Coordenador e idealizador do Programa Florescer Gênero e Sexualidade, Membro Colaborador da Comissão Especial de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região. Atua em Psicologia Clínica, na abordagem gestáltica, com foco nas questões de gênero, sexualidade, relacionamentos.