CO – AS FORMAS DE ADOECIMENTO DO AMOR: TEORIA E INTERVENÇÕES CLÍNICAS

AS FORMAS DE ADECIMENTO DO AMOR:

TEORIA E INTERVENÇÕES CLÍNICAS

Ementa

Compreender o amor pela perspectiva sócio histórico na atualidade, as formas de amar que levam ao adoecimento e a romantização em torno do amor. Como diagnosticar corretamente o amor patológico e pressupostos teóricos, técnicos e científicos das intervenções psicológicas em casos de pacientes com formas de amar/relacionar adoecidos.

Objetivo geral

Proporcionar uma compreensão contextualizada da construção cultural do amor e conceituar o amor patológico.

Objetivos específicos

  • Apresentar as construções culturais e compreensões teóricas sobre o amor e suas formas de adoecimento;
  • Possibilitar recursos aos profissionais para realizar a identificação do amor patológico e outros adoecimentos amorosos e as necessárias intervenções na prática clínica;

CURSO ONLINE

Encontro Remoto – Transmissão pelo Zoom Meeting

Data: 19 de junho de 2021 (sábado).

Horário: 09h às 12h – 13h às 18h

 

Conteúdo programático

  • Construções culturais do amor e suas teorias;
  • Compreensão do amor patológico: o que é o amor patológico, as características e maneiras de amar das pessoas com amor patológico e quais suas possíveis causas.
  • Qual o limite entre o amor saudável e o amor patológico;
  • Recursos e técnicas terapêuticas para intervenções clínicas para pacientes que sofrem com formas de amar/relacionar adoecidas.

Estudantes e profissionais da área da saúde.

Público em Geral: R$ 120,00
Filiados Rede: R$ 100,00
Ainda não é um Filiado? Filie-se e tenha todos os benefícios.

Os pagamentos são feitos através da plataforma do PagSeguro, você tem a opção de boleto (à vista) ou crédito (com opção de parcelamento de acordo com a plataforma)

CAMILA MARTINS MACHADO   –   Psicóloga – CRP 09/13283

Graduada em Psicologia pela Faculdade Estácio de Sá (FESGO). Durante a graduação, realizou estágio como Psicóloga Clínica no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), também realizou atendimento terapêutico voluntário a comunidade Maria Del Triunfo em Lima/Peru em 2016. Atuou de 2019 a 2020 como Psicóloga Clínica na Unimed Goiânia. Pós-graduanda em Psicologia Corporal. Atende adultos que buscma desenvolvimento da inteligência emocional atuando por meio da abordagem Gestalt-Terapia.

THAYNARA ARAÚJO LOURENÇO   –   Psicóloga – CRP 09/12397

Graduada em psicologia pela Faculdade Estácio de Sá (FESGO). Pós-graduanda em psicologia clínica pela FAVENI. Realizou estágio em Gestalt-terapia, no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA – FESGO). Atua como psicóloga clínica, com base na Gestalt-terapia, realizando atendimentos com, adultos e casais em diversas demandas, mas em especial na área do amor e relacionamentos, ajudando a desenvolver formas mais saudáveis de se relacionar e amar. Palestrante sobre demandas em psicologia, principalmente as que envolvem a área do amor e relacionamentos.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO